quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Stonehenge Rock Bar

A casa:
O Stonehenge Rock Bar surgiu na noite de Belo Horizonte no final de 1999. BH era a terceira capital do Brasil e não possuía nenhum espaço onde o Rock tinha seu devido lugar. Dessa carência nasceu então o Stonehenge Rock Bar com a proposta de trazer música de qualidade além de uma cerveja gelada e um bom tira-gosto.
Hoje, o Stonehenge é a sede e o coração do rock em uma cidade que sempre se caracterizou por ter uma relação íntima com a música. O bar se configura como um dos famosos botecos da cidade. É uma casa noturna que propicia um ambiente agradável, recriando a atmosfera musical de BH.


A casa está instalada num antigo imóvel do Barro Preto localizado na Rua Tupis, 1448, e conta com um público cativo que confere as melhores bandas de rock da cidade em uma programação com a temática voltada para o Rock nacional e internacional dos anos 60 e 70. O público, não adepto de modismos, frequentador do bar, talvez seja a fórmula para o sucesso de mais de 11 anos de atividade. Foram mais de 300.000 clientes nesses anos de funcionamento.

A pequena entrada esconde um grande espaço e surpreende a todos que adentram o bar pela primeira vez. Um estreito corredor com mais de 7 metros leva-nos a vários ambientes. Ao fundo, um ambiente ao ar livre, com um espaço aberto que sugere uma visão de quintal.

 

Num outro ambiente, a piscina de azul reluzente e um céu maravilhoso que parece fazer parte do cenário do bar. Acima da piscina e mais próximo da agitação, também há mesas, além de quatro potentes caixas de som que passam a noite inteira relembrando grandes clássicos dos anos 70 como Led Zeppelin, Beatles, Mutantes e Jimi Hendrix. Como não poderia faltar, Chico Science, Cordel do Fogo Encantado, Pedro Luís e a Parede, novos expoentes do rock nacional, também figuram na seleção musical.


Subindo mais um pouco, encontramos duas mesas de sinuca, num clima dos pubs londrinos, que são usadas à noite inteira como forma de descontração. Para quem ainda não conhece o bar, acredita-se que somente isso, por si só já seria suficiente. Porém, a noite lá nunca tem fim e, por volta de 1 da manhã, é anunciado o início do show. Este ocorre em uma saleta onde as temperaturas se chocam. Dentro dela, o frio da noite acaba e começa um show sempre caracterizado pelo som das guitarras. Um vidro permite a comunicação visual da parte interna com a externa, igualando tudo a um efeito de um aquário ornamental.

Localização:
Rua Tupis, 1448 - Bairro Barro Preto - Belo Horizonte - MG - Brasil

Informações e reservas: (31) 3271-3476 / 9247-2020 / 9281-5239 / contato@stonehengerockbar.com.br
Não é permitida a entrada de menores de 18 anos (nem acompanhados pelos pais ou responsável)

*Aceita cartão de débito

veja mais em LedaRocker - Dia Mundial do Rock no Stonehenge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
Sua Marca Aqui