quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Excalibur Pub

Realmente é lamentável... O Excalibur Pub mudou de nome e de frequentadores já há algum tempo.. mas o que tenho a dizer é que infelizmente o Excalibur tinha tudo para ser uma verdadeira Casa de Rock, mas isso não aconteceu... hoje, como disse acima,leva outro nome e o que acontece lá são rodas de samba.. e outros etcs...
Agora,  os rockeiros não podem reclamar por não ter onde ir, que Belo Horizonte não tem cena, e eu digo que:


"Se não existir prestígio e frequência, não existirão casas de rock. Pelo visto tem muito mais bandas para tocar que casas de rock e publico para frequentar."

Não vou deletar essa materia ai a baixo porque fica a história contada.

Da Redação

Leda Rocker


A casa:

Excalibur é sem sombra de duvida, a mais famosa espada de todos os tempos. Ela foi criada nos reinos mais distantes e místicos de Arcádia, pela feiticeira conhecida na Terra como Viviane, ou a Dama do Lago. O nome verdadeiro da espada Excalibur era Kaledfwich. Excalibur pertencia a Uther Pendragon, rei dos Bretões. Uther foi emboscado e mortalmente ferido em combate. Antes de morrer, Uther cravou a espada em uma pedra para evitar que seus inimigos a tomassem (algumas fontes dizem que Uther cravou a espada numa bigorna). Merlin fez um feitiço sobre a espada que impedia que ela fosse retirada por qualquer um que não fosse Arthur Pendragon, filho de Uther. Mais uma vez, algumas versões da lenda contradizem a questão de quem poderia retirar a espada da pedra. Todos os guerreiros de Bretanha tentaram o feito, mas apenas um rapaz ainda muito jovem foi capaz de retirá-la da pedra. Era Arthur, ainda adolescente; sendo assim reconhecido por Merlin como futuro monarca. Formou um círculo com os mais valorosos cavaleiros do reino, batizando o grupo de Távola Redonda (em referência ao local onde se realizaram as reuniões do grupo).

Localizado na Pampulha, região nobre Belo Horizontina, com acesso fácil, o Excalibur Pub promove lazer e cultura de alto nível. Os proprietários colocam à disposição um ambiente aconchegante buscando desde o mais intimista, acolhedor e discreto, ao mais agitado, além de um Scott Bar completo e mesa oficial de bilhar. Completam a estrutura do Excalibur Pub, um moderno equipamento de áudio e vídeo. Tradicionalmente a casa promove shows nas noites de quinta à sábado e com projetos especiais aos domingos e segundas, com as mais variadas bandas cover e grupos brasileiros de renome no cenário do Rock'n Roll Nacional e Internacional.



Reservas e informações:


(31) 3245-1826 Sex e Sáb as 19hs
(31) 3491-3850 de seg. a sex. até as 18hs - deixe seu recado.
Funcionamento : de quarta a domingo.
Reservas por e-mail: contato@rota85.com.br

Um comentário:

  1. Infelizmente o Excalibur tinha tudo para ser uma verdadeira casa de Rock, mas isso não aconteceu... hoje, mudou de nome e o que acontece lá são rodas de samba.. e outros etcs...
    Depois os rockeiros não podem reclamar por não ter onde ir. Se não existe um prestigio e frequência, nãão existe casas de rock.

    ResponderExcluir

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
Sua Marca Aqui